Conteúdo externo

O seguinte conteúdo vem de parceiros externos. Nós não podemos garantir que esse conteúdo seja exibido sem barreiras.

Homem respira com máscara de oxigênio e outro recebe tratamento, após suspeito ataque de gás na cidade de Khan Sheikhoun, na Síria. Síria 04/04/2017 REUTERS/Ammar Abdullah

(reuters_tickers)

GENEBRA (Reuters) - Vítimas de um suposto ataque químico na Síria aparentemente exibiram sintomas consistentes com reação a agentes nervosos, afirmou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Alguns casos parecem mostrar sinais adicionais consistentes com exposição a químicos organofosforados, uma categoria de químicos que inclui agentes nervosos", disse a OMS sobre o ataque de terça-feira, acrescentando que ao menos 70 pessoas morreram.

"A probabilidade de exposição a um ataque químico é ampliada pela aparente ausência de lesões externas reportadas em casos que mostram um desenvolvimento rápido de sintomas similares, incluindo dificuldade aguda de respiração como principal causa de morte", acrescentou.

(Reportagem de Tom Miles)

Neuer Inhalt

Horizontal Line


subscription form

formulário para solicitar a newsletter

Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

swissinfo.ch

Banner da página Facebook da swissinfo.ch em português

Reuters